sábado, 26 de novembro de 2011

Desenvolvimento do Plano de Aula do curso de Tecnologias na Educação

    


O mês de novembro foi dedicado à aplicação nas escolas do plano de aula elaborado para a atividade do curso de Tecnologias na Educação, cujo tema escolhido foi “África e a influência dos africanos na formação da sociedade brasileira".

Os alunos assistiram ao filme “África dos meus Sonhos" como o ponto de partida da atividade e, logo em seguida, conheceram o continente africano e suas diversidades físicas, econômicas, sociais e culturais.

Após a apropriação dessas informações, refletimos sobre a influência que o povo africano teve na formação da sociedade brasileira, uma ve, que foram obrigados a virem ao Brasil como escravos e por aqui ficaram após anos de luta em busca do direito à liberdade.

Os alunos foram ao ATE e pesquisaram sobre diversos temas referentes à influência da África na formação da nossa cultura, como crenças, religião, nomes, comidas, bebidas, danças, ritmos, instrumentos musicais entre tantos outros.




 


Com a pesquisa concluída, chegou a hora de materializar as informações através de trabalhos.



O agradável espaço físico da escola contribuiu para o desenvolvimento das atividades.
.

A conclusão dos trabalhos culmina com a apresentação dos resultados.




Um comentário:

  1. Oi Maristela, adorei ver nossos alunos nas filmagens e a apresentação dos trabalhos ficou muito legal. Percebi que eles se empenharam bastante nas pesquisas e nas apresentações. Foi bem diversificado, teve até moqueca!

    ResponderExcluir